adeptos-logo
Nacional
17/11/24

Rui Jorge assinala os 14 anos à frente da Seleção Sub-21

Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional sub-21, celebrou 14 anos no cargo e 120 jogos no comando da equipa com uma sessão especial de perguntas feitas pelos jogadores e sua equipa técnica.

Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional sub-21, celebrou 14 anos no cargo e 120 jogos no comando da equipa com uma sessão especial de perguntas feitas pelos jogadores e sua equipa técnica. Entre reflexões e momentos descontraídos, o técnico mostrou-se orgulhoso pela longevidade e pelo impacto que tem tido no desenvolvimento do futebol jovem em Portugal.

Veja também: Gyökeres de saída do Sporting em janeiro? Eis a resposta do goleador

Não esperava estar tanto tempo neste cargo, mas tem sido muito gratificante. Trabalhar com jogadores talentosos e acompanhar o seu crescimento é algo único”, afirmou Rui Jorge, que destacou como momentos marcantes as finais do Europeu de Sub-21, embora dolorosas por não terem resultado em vitórias.

O treinador também revelou admiração por figuras como Guardiola, Wenger e Mourinho, que considera influências no seu percurso.

Quando questionado sobre se convocaria a versão de Rui Jorge como jogador para os atuais sub-21, respondeu com humor: “Não! Estes miúdos são muito melhores do que eu fui. Estamos muito bem servidos”, disse, entre risos, ao lado dos seus adjuntos.

Veja também: Os possíveis adversários de Portugal nos 'quartos' da Liga das Nações

A comemoração dos 14 anos de Rui Jorge nos sub-21 reforça o impacto do treinador na transição de talentos para a Seleção A, consolidando o futuro do futebol português.

André Miguel Rodrigues