adeptos-logo
Nacional
27/04/25

Marcano mete o dedo na ferida sobre a derrota do FC Porto na Reboleira

O FC Porto sofreu este sábado uma derrota comprometedora frente ao Estrela da Amadora (2-0), na Reboleira.

O FC Porto sofreu este sábado uma derrota comprometedora frente ao Estrela da Amadora (2-0), na Reboleira, em jogo da 31.ª jornada da I Liga. No final da partida, Iván Marcano, capitão dos dragões, reconheceu a superioridade emocional e física do adversário, num desabafo que evidencia o momento difícil vivido pela equipa azul e branca. 

Veja também: Tensão no FC Porto: "Filhos da p***, joguem à bola"

Estrela da Amadora mais intenso e determinado 

Desde os primeiros minutos, o Estrela da Amadora mostrou maior intensidade e agressividade nos duelos, condicionando o FC Porto e impedindo-o de construir jogo com qualidade. 

A equipa da casa aproveitou ainda duas desatenções defensivas para chegar à vitória com golos de Kikas e Alan Ruiz

Perante este cenário, Marcano foi claro na análise: 

Não soubemos equiparar a agressividade do Estrela. Eles foram mais intensos, mais fortes nos duelos individuais e souberam aproveitar os momentos do jogo melhor do que nós”. 

O capitão portista reconheceu ainda que o FC Porto não conseguiu reagir à altura, nem encontrar soluções para contrariar a estratégia montada por José Faria. 

Veja também: A reação de Anselmi à derrota na Reboleira e às críticas dos adeptos

Reflexão interna e apelo à reação 

O defesa-central sublinhou que é fundamental fazer uma análise séria ao que correu mal: 

Temos de refletir com muita humildade. Não estivemos ao nível que o FC Porto exige. Há ainda jogos importantes e temos de levantar a cabeça e trabalhar”. 

Marcano pediu uma resposta já nos próximos encontros, de forma a dignificar a camisola e assegurar, no mínimo, a qualificação direta para as competições europeias. 

Veja também: Escolha do árbitro para o Benfica-AVS gera críticas: "Não havia necessidade"

Contexto delicado na luta pelo pódio 

Com esta derrota, o FC Porto perde terreno na luta pelo 3.º lugar da I Liga. 

O empate do SC Braga frente ao Famalicão (1-1) poderia ter sido aproveitado pelos dragões para ultrapassar os minhotos, mas a equipa de Martín Anselmi falhou em capitalizar essa oportunidade. 

Atualmente, o FC Porto mantém-se no 4.º lugar, com menos dois pontos que o SC Braga, e a pressão para garantir o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa aumenta. 

Veja também: 🏃‍♂️ A Corrida Impossível: Rob Lowe revela a origem do sprint icónico de Tom Cruise

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!