Julián Calero, treinador do Levante, confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que Andrés García está muito próximo de se transferir para o Sporting.
Veja também: Volte-face inesperado na AG para expulsar Fernando Madureira
O lateral-direito espanhol, de 21 anos, deverá assinar pelos leões por 7,5 milhões de euros fixos, mais 1,5 milhões em variáveis, com um contrato de quatro épocas e meia.
“Há negociações, porque o clube assim me o disse. Pelos vistos o interesse é muito forte e pode ser que desencadeie numa saída. Numa perspetiva desportiva, não quero que saia, mas entendo que se a situação for favorável para todas as partes, é o clube que decide”, afirmou Calero.
Andrés continua comprometido com o Levante 💪
Apesar das negociações avançadas, o técnico destacou o profissionalismo do jogador, que continua a treinar com a equipa e mantém-se disponível para a receção ao Granada:
“O Andrés treinou com normalidade e não está descartado para amanhã, porque quer. É um rapaz extraordinário e sente a equipa. Enquanto o clube não me confirmar a saída, ele pode ser convocado”.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Reforço importante para o Sporting 🟢
Andrés García é visto como uma solução estratégica para o Sporting, que pretende reforçar a lateral-direita. A transferência aproxima-se de um desfecho positivo, com o jogador a demonstrar interesse em competir num patamar superior e integrar o projeto leonino.