O lateral-direito grego Georgios Vagiannidis já é oficialmente jogador do Sporting, depois de deixar o Panathinaikos, clube onde fez toda a formação e se afirmou como profissional. Agora, quem o conhece bem, como Rui Vitória, treinador que o orientou na formação de Atenas, acredita que está preparado para esta nova etapa.
Veja também: Mourinho perto de levar craque do Benfica por verba milionária
Na antevisão ao duelo entre o Panathinaikos e o Shakhtar Donetsk, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o técnico português de 55 anos comentou a transferência e deixou elogios ao jogador de 23 anos, assegurando que tem tudo para vingar em Alvalade.
«Na minha opinião, sendo membro da academia e tendo jogado na equipa principal, pode levar tudo o que aprendeu também para o Sporting. Ainda não é um jogador 100% completo, mas, se melhorar o que lhe falta, certamente poderá alcançar grandes feitos. Está pronto para o passo, para o Sporting, e desejo-lhe todo o sucesso», afirmou Rui Vitória, antigo treinador de clubes como Benfica e V. Guimarães.
O treinador sublinhou ainda a satisfação por ver um jogador que treinou dar um salto na carreira:
«Gosto muito que os jogadores que treino melhorem a sua vida em todos os níveis. Da minha parte, gostaria de tê-lo aqui, pois falamos de um jogador de qualidade que conhece o Panathinaikos e o futebol grego, mas entendo que ele também precisa procurar o que é melhor para si».