Gary Neville, antigo jogador do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, analisou a decisão de Ruben Amorim em deixar Marcus Rashford fora dos convocados por três jogos consecutivos.
Veja também: Roberto Martínez de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA
Para Neville, o técnico português está a priorizar a proteção do seu trabalho e do clube, considerando o histórico recente do United.
“Algo tem de mudar no Man Utd. Há 10 anos que são os mesmos jogadores a ter os mesmos resultados. Se há jogadores que não se enquadram, por uma razão ou por outra, se não têm qualidade suficiente, têm de ser dispensados”, afirmou.
Amorim e a proteção pessoal no comando técnico
O ex-defesa inglês sublinhou que Ruben Amorim está ciente do destino dos seus antecessores e não quer repetir os mesmos erros:
“Ruben Amorim já sabe que cinco treinadores antes dele caíram. Alguns deles confiaram nos mesmos jogadores, por isso é uma questão de se proteger e fazer o que é correto para si e para o clube”.
Veja também: Insólito: Chuva na sala de imprensa onde Amorim falava (VÍDEO)
Neville acrescentou que as frequentes conversas sobre uma possível saída de Rashford se tornaram prejudiciais para o ambiente do clube:
“Se me dissessem há oito dias se Rashford poderia sair em janeiro, eu diria que não. Mas quando esse tema surge todas as semanas, torna-se uma distração para o treinador e o ponto fulcral das conferências de imprensa. É aí que se torna óbvio que eles têm de sair.”
A situação de Rashford continua a gerar controvérsia em Old Trafford, onde Ruben Amorim tenta equilibrar os desafios desportivos com a gestão do plantel.
Veja também: Amorim sofre a maior derrota desde que chegou ao Man. United