José Mourinho está sob pressão… e não está a escondê-lo. Segundo o jornal turco Fanatik, o presidente do Fenerbahçe viajou de urgência para Portugal para reunir com o treinador português, visivelmente insatisfeito com o ritmo lento do clube no mercado de transferências. O cenário é descrito com dramatismo: "Mourinho está em pânico".
Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)
A razão? Faltam menos de duas semanas para o primeiro jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Feyenoord, agendado para 5 de Agosto, e o plantel continua longe de estar fechado.
O técnico português exige reforços específicos e quer tempo para integrá-los antes do primeiro grande desafio oficial da temporada.
Reforços a pedir… e ainda por chegar
De acordo com o Fanatik, Mourinho quer dois extremos e ainda o regresso do central Milan Skriniar, que jogou no Fenerbahçe por empréstimo do PSG na época passada. O defesa eslovaco voltou ao clube parisiense, mas Mourinho deseja tê-lo de novo em Istambul, idealmente já antes do jogo com o Feyenoord.
O Special One pretende trabalhar com o plantel fechado nas semanas decisivas que se aproximam, mas o mercado parece não estar a andar à velocidade que ele gostaria. A deslocação do presidente do clube ao Algarve é, assim, vista como uma tentativa de apaziguar os ânimos e de acelerar decisões.
Veja também: Benfica prestes a fechar avançado que foi cobiçado pelo Sporting
Pré-época intensa… mas ainda com muitas dúvidas
O Fenerbahçe encontra-se em estágio em Portugal, onde realiza uma série de jogos de preparação. Depois de vitórias frente ao Portimonense (2-1) e à União de Leiria (2-0), a equipa defronta esta quarta-feira os sauditas do Al-Ittihad, equipa orientada por Marcelo Gallardo.
No sábado, o grande teste: o Benfica, na Eusébio Cup, num reencontro especial para Mourinho com a Luz.
A seguir, o Fenerbahçe regressa à Turquia para defrontar a Lazio, no último particular antes do embate europeu com o Feyenoord.
Apesar das vitórias nos particulares, a ansiedade de Mourinho prende-se não com os resultados, mas com a preparação incompleta do plantel. O técnico português quer chegar à eliminatória europeia com as peças certas no xadrez, algo que, por agora, ainda não se concretizou.