adeptos-logo
Nacional
03/12/24

Amorim revela o motivo surpreendente para não ter treinado o Benfica

Em entrevista à BBC Sport, Rúben Amorim revelou os motivos pelos quais não chegou a treinar o Benfica, depois de ter deixado o Casa Pia em 2019.

Em entrevista à BBC Sport, Rúben Amorim revelou os motivos pelos quais não chegou a treinar o Benfica, depois de ter deixado o Casa Pia em 2019.

Veja também: Schmidt já respondeu a proposta para voltar a treinar após Benfica

O agora treinador do Manchester United revela que não lhe foram dadas condições para ter o controlo que entende ser necessário.

"Às vezes é o destino. No Casa Pia, queria treinar. Ser treinador principal. Fui para a 3.ª divisão para ter essa oportunidade. Precisava de sentir como era ser treinador. Tenho dois filhos pequenos, por isso tentei um clube perto de minha casa. Esses detalhes levaram-me ao Casa Pia. Depois fui para o SC Braga. E não fui para o Benfica porque, lá, não temos controlo total sobre as camadas jovens. Sentia que isso era importante para mim porque, da maneira como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar isso. Não é decidir tudo, isso é diferente. Fui para o SC Braga B. Foi para sentir um clube maior. Estive lá enquanto jogador. É um clube com melhores condições e queria ver isso. Depois, o destino levou-me para a equipa principal e tive muita sorte nos primeiros jogos, foi uma armadilha para o presidente António Salvador. O SC Braga tinha uns cinco jogo seguidos contra Sporting e FC Porto, e sei que tive muita sorte. Muita, muita sorte. E isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história. Fui um sortudo até agora na minha carreira", afirmou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!