O Botafogo, agora orientado pelo técnico português Renato Paiva, somou esta madrugada a primeira vitória na presente edição da Taça Libertadores, ao derrotar os venezuelanos do Carabobo por 2-0, em encontro da 2.ª jornada do Grupo A.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Num jogo decidido apenas nos minutos finais, foram dois suplentes a garantir os três pontos para a equipa brasileira: Patrick de Paula, aos 88 minutos, de livre direto, e Matheus Martins, já nos descontos (90+8), após erro do venezuelano Jefferson Savarino.
Este é o segundo triunfo consecutivo de Paiva ao leme do Botafogo, depois da vitória frente ao Juventude (2-0), no passado sábado, para o Brasileirão. O clube do Rio de Janeiro, detentor do troféu sul-americano, soma agora três pontos, os mesmos que os Estudiantes de La Plata, ambos atrás do Universidad do Chile, líder com seis. O Carabobo segue no último lugar, ainda sem pontuar.
Veja também: Anselmi em risco de ser demitido do FC Porto - ÚLTIMA HORA
Paiva chegou ao clube após a saída de Artur Jorge, treinador que conquistou a dobradinha em 2023 (Libertadores e Brasileirão), mas que iniciou 2025 com maus resultados: derrota por 3-1 frente ao Flamengo, na Supertaça do Brasil, e duas derrotas com o Racing na Supertaça Sul-Americana (ambas por 2-0), ainda antes da chegada do novo técnico português.
O próximo desafio do Botafogo na Libertadores será crucial para o apuramento, mas a estreia vitoriosa de Paiva na prova rainha da CONMEBOL devolve esperança aos adeptos do Fogão.
Veja também: 🎥 Michael Cera Entra no Mundo Maravilhosamente Excêntrico de Wes Anderson em The Phoenician Scheme