O FC Porto voltou a desiludir na derrota frente ao SC Braga (1-0), num jogo onde não conseguiu rematar à baliza na segunda parte. O sistema de Martín Anselmi continua sem convencer, e os adeptos começam a temer até pelo terceiro lugar.
Veja também: Decisão de Anselmi após derrota do FC Porto em Braga dá que falar
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Jorge Amaral, antigo jogador dos dragões, não poupou críticas à equipa e ao modelo de jogo do técnico argentino.
🗣️ “Foi um jogo sofrível. A equipa perdeu-se completamente”
🔹 “Não temos jogadores para este sistema. Não há fio de jogo”
🔹 “As substituições não tiveram efeito, foi cada um por si”
🔹 “Há jogadores que com Sérgio Conceição estariam na bancada ou na equipa B”
O ex-guardião azul e branco foi ainda mais longe, dizendo que a Supertaça contra o Sporting (4-3) foi uma ilusão e que o futebol da equipa está perdido.
📌 “Com Anselmi, não há bola no pé, nem coração. É uma equipa sem identidade”.
Veja também: Ânimos exaltados: Peixeirada em direto na SIC por causa de António Silva (VÍDEO)
📉 FC Porto a caminho do pior registo em décadas?
🏆 Desde 1976/77 que os dragões não terminam fora do top-3. O alerta de Jorge Amaral é claro: o terceiro lugar está em risco e é necessária uma reação da estrutura liderada por André Villas-Boas e Jorge Costa.
📌 “A culpa não morre solteira. Todos são responsáveis por esta crise”
Os próximos nove jogos serão decisivos para evitar um final de época ainda mais trágico para os dragões.
Veja também: Penálti por marcar a favor do FC Porto em Braga? A análise à arbitragem