adeptos-logo
Internacional
14/09/25 às 12:23

Ancelotti revela por que não convoca Neymar e deixa um aviso

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, mostrou-se totalmente adaptado à nova realidade. Saiba mais.

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, mostrou-se totalmente adaptado à nova realidade e falou sobre vários temas numa entrevista à France Football, desde a ausência de Neymar nas últimas convocatórias até às expetativas para o Mundial de 2026.

"Para mim, é fácil adaptar-me. É um ritmo diferente. Preciso de me embrenhar na cultura do país, foi por isso que me estabeleci no Rio de Janeiro. Aqui, encontrei uma Federação muito bem organizada. Desde o presidente da CBF (Samir Xaud) ao diretor (Rodrigo Caetano), todos são fantásticos e entusiastas. Trabalhamos num ambiente excelente e sério. Vim com os meus adjuntos, mas não precisei de mais nada. A estrutura é perfeita", afirmou o técnico italiano.

Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa

Sobre Neymar, deixou um aviso claro: "Uma seleção deve reunir os jogadores mais talentosos. Isso é óbvio, certo? Mas um jogador talentoso também precisa de estar em boa forma física. Precisa de estar a 100%, não a 80%. O Neymar está a melhorar a sua condição física. É, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso. Teve um pequeno problema físico e recuperou bastante rápido. Mas quero que ele esteja realmente em forma para poder jogar. Poderá participar no Campeonato do Mundo se estiver em boa forma física. Do ponto de vista técnico não há discussão. O seu objetivo deve ser estar pronto em junho. Não importa se estará na seleção em outubro, novembro ou março."

Questionado sobre um eventual confronto entre Brasil e Itália no Mundial, respondeu com humor: "Ha ha… Isso seria muito complicado. Mas o Brasil devia ganhar…".

Veja também: Gustavo Sá arrasa arbitragem após o Famalicão-Sporting (VÍDEO)

Quanto às previsões para a competição, não tem dúvidas: "Acredito que o próximo campeão do mundo será a equipa que melhor defender, não a que melhor atacar. O futebol é isto".

Por fim, falou do futuro: "A única equipa que poderia treinar depois do Brasil seria o Real Madrid. Mas acho que isso não vai acontecer. Tenho aqui um contrato de um ano. Depois disso, tudo pode acontecer. Posso ficar mais dois anos ou mais quatro. Preparar-me para outro Campeonato do Mundo. Assinei por um ano porque acho que foi a coisa certa a fazer em relação ao torneio seguinte. Mas sou muito feliz aqui".

Veja também: Amorim brutalmente honesto sobre comparação com Guardiola

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues