O final de época do AC Milan continua envolto em desilusão, e Sérgio Conceição não escondeu o seu desconforto após a derrota em Roma que ditou, em definitivo, a ausência dos rossoneri nas competições europeias da próxima época.
Veja também: Cristianinho brilha com 2 golos e Portugal conquista torneio de sub-15
Em conferência de imprensa, o técnico português voltou a destacar os “detalhes que fazem a diferença” e considerou a sua expulsão injusta.
“Lamento que por uma palavra tenha sido expulso: apenas pedi respeito pelos meus jogadores e pelo Milan”, disse Conceição, visivelmente frustrado.
A expulsão aconteceu na sequência de protestos relacionados com uma alegada falta no segundo golo da Roma. O técnico português considera que houve incoerência nas decisões de arbitragem, recordando a recente final da Taça de Itália frente ao Bolonha, também marcada por polémica:
“O VAR de hoje foi o mesmo da final. Não estou a dizer que hoje não era [a expulsão de Santi Giménez], mas na final, a mesma situação aconteceu ao Gabbia e passou em claro”.
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
“Todos terão de avaliar o seu trabalho, inclusive eu”
Apesar do revés em Roma, Sérgio Conceição não deixou de lembrar que, até recentemente, a equipa estava em posição de apuramento para a Liga dos Campeões:
“Antes do jogo, estávamos em zona de Liga dos Campeões. Não estou a dizer que está a ser uma boa segunda metade da temporada, mas teve momentos positivos”.
O técnico admitiu que o Milan “não enfrentou da forma correta” os jogos decisivos e apelou à união num “ambiente difícil”, numa época que “não tem sido positiva para uma equipa como o Milan”.