adeptos-logo
Nacional
28/11/24

Expulsão perdoada a Carreras no Monaco-Benfica? A análise à arbitragem

Os especialistas de arbitragem do diário desportivo A Bola e da rádio Observador analisaram o desempenho de Rade Obrenovič no AS Monaco-Benfica.

Os especialistas de arbitragem do diário desportivo A Bola e da rádio Observador analisaram o desempenho de Rade Obrenovič no AS Monaco-Benfica. Uma arbitragem considerada muito abaixo do nível exigido numa Liga dos Campeões.

Veja também: O recado do técnico do Monaco ao árbitro após vitória do Benfica

Logo aos cinco minutos Florentino foi admoestado com um cartão amarelo num lance com Embolo. Tanto Duarte Gomes como Pedro Henriques consideraram ter sido mal mostrado uma vez que o jogador encarnado atinge primeiro a bola. Houve uma interpretação excessiva por parte do árbitro.

"Florentino foi advertido em interpretação algo excessiva do árbitro esloveno. O médio jogou a bola e atingiu o pé de Embolo quando este também o colocou na zona de ação para tentar interceção", escreve Duarte Gomes

O lance que gerou mais polémica surgiu aos 41 minutos por uma entrada de Álvaro Carreras sobre Singo. Ambos os especialistas consideram que ficou um segundo amarelo por mostrar dada a entrada dura do espanhol.

"A entrada de Carreras sobre Singo foi notoriamente negligente. Estava lá tudo para a (segunda) advertência. O árbitro entendeu não punir a infração, mas foi implacável com Zakaria e Kehrer quando estes o chamaram à atenção para o facto", escreve Duarte Gomes.

Veja também: Rodolfo Reis diz que Vítor Bruno vai deixar o FC Porto e aponta substituto surpreendente (VÍDEO)

Veja a análise completa de Pedro Henriques abaixo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!