Será que Mehdi Taremi pode voltar a vestir de azul e branco? Um ano depois de ter deixado o FC Porto a custo zero para reforçar o Inter Milão, surgem agora rumores oriundos do Irão a apontar para contactos no sentido de um possível regresso ao Dragão.
Veja também: FC Porto aplica goleada no primeiro jogo da era Farioli
Segundo a imprensa iraniana, intermediários terão sondado os representantes do avançado com vista a um eventual reencontro com os dragões. No entanto, de acordo com informações recolhidas pelo Record, o próprio Taremi não tem conhecimento de quaisquer negociações nesse sentido, e, nesta fase, não há conversas oficiais em curso entre as partes.
Um legado difícil de esquecer
Taremi deixou o FC Porto com um registo que poucos esquecem: 91 golos e 47 assistências em 181 jogos. Foi peça-chave em várias conquistas do clube sob o comando de Sérgio Conceição, tendo-se tornado numa das grandes figuras da Liga portuguesa durante quatro temporadas.
A ida para o Inter Milão, no entanto, não correu como esperado. Na sua época de estreia em Itália, o internacional iraniano realizou 43 jogos, mas marcou apenas três golos. Uma produção muito aquém do que habituou os adeptos portistas.
Veja também: Sporting toma medida drástica após castigo pesado a Matheus Reis
Para complicar ainda mais a sua adaptação, Taremi acabou por falhar o Mundial de Clubes, após ter ficado retido no Irão. A imprensa italiana garante que o Inter está decidido a negociar a sua saída já neste verão.
Inter disposto a negociar
Taremi tem contrato com os nerazzurri até junho de 2027, mas o clube italiano está aberto a propostas.
Segundo se escreve em Itália, o Inter admite vendê-lo por valores entre os três e os cinco milhões de euros, ou até emprestá-lo com opção de compra — solução que poderá facilitar um eventual regresso ao FC Porto ou a outro clube interessado.
Para já, tudo não passa de rumores, com o jogador alheado das movimentações. Mas num mercado imprevisível, onde memórias e golos contam, o reencontro entre Taremi e o Dragão continua a ser uma possibilidade que mexe com os adeptos.
Veja também: Sporting e Arsenal mais próximos do acordo por Gyökeres