adeptos-logo
Nacional
09/10/25 às 14:48

"Virose no Benfica? Fiquei à espera do comunicado a culpar o Sporting"

Antigo presidente do Grupo Stromp critica exibição leonina frente ao Braga, pede mais ambição rumo ao tricampeonato e lança farpas ao rival da Luz.

O antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, utilizou o seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para criticar o empate (1-1) frente ao SC Braga, na 8.ª jornada da Liga, e para comentar com ironia o clássico FC PortoBenfica (0-0), que manteve tudo em aberto no topo da tabela.

Veja também: Villas-Boas falou em 8M€: Afinal qual é o teto salarial do Benfica?

No seu texto, Tito lamentou que o Sporting tenha desperdiçado dois pontos em Alvalade, apesar de um início promissor.

“No passado domingo recebemos – no esplendoroso Estádio José Alvalade – o Sporting de Braga, para mais um dos grandes jogos da nossa Liga, desta feita referente à oitava jornada. Começámos bem, marcámos cedo através de um oportuno remate do já inevitável Luis Suárez, após soberba descida de Pote pelo lado esquerdo do nosso ataque. Parecia que estava tudo bem encaminhado… mas não, a equipa voltou – tal como no jogo com o Estoril – a deixar o tempo passar, com o Sporting de Braga a empertigar-se e a confiar cada vez mais. Esse é – todos sabemos – um caminho perigoso”.

O dirigente leonino destacou ainda que a equipa caiu de produção na segunda parte, apontando o dedo ao baixo rendimento de algumas figuras-chave.

Ainda pensámos que na segunda parte poderíamos melhorar… mas não, veio mais do mesmo, com alguns dos nossos melhores jogadores (como por ex. Pote, Trincão, Hjulmand, Morita e Inácio) a exibirem-se abaixo do que podem e sabem. Com as substituições, nomeadamente com Alisson e Geny Catamo, melhorámos alguma coisa, havia mais vontade”.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Tito Arantes Fontes lembrou o penálti cometido por Hjulmand nos descontos, que permitiu ao Braga empatar, considerando-o decisivo no desfecho.

“O jogo encaminhava-se para o fim e o Sporting continuava a vencer, ainda que pela margem mínima, o que é – naturalmente – perigoso e permite sempre ao nosso adversário acalentar esperança de poder marcar e empatar o jogo. E – já no período de descontos – foi exatamente isso que sucedeu”.

Um desnecessário penálti cometido por Hjulmand deu ao Sporting de Braga a oportunidade para marcar, que foi concretizada. Ou seja, fria e lucidamente, perdemos dois pontos. Fizemos mais uma exibição muito aquém do que a nossa equipa pode e sabe. A verdade é que temos de jogar mais! Muito mais mesmo! Isso, claro, se queremos mesmo o Tri! E nós, massa associativa, queremos muito o Tri! Vamos a ele! Força, Sporting”.

Veja também: Reveladas propostas estratosféricas por Gyökeres: "Valores tão loucos..."

Após analisar o encontro de Alvalade, o antigo líder do Grupo Stromp abordou o clássico entre FC Porto e Benfica, que terminou empatado a zero no Estádio do Dragão.

“No Estádio do Dragão, disputou-se outro jogo importante do nosso campeonato. Foi um jogo medíocre, com escassos motivos para a nossa atenção se aguentar, que – confessamos – só se conseguiu manter pela incerteza no resultado. No final registava-se um nulo. Ou seja, continua tudo muito embrulhado no cimo da tabela classificativa. Continuamos isolados no segundo lugar do campeonato, a três pontos do líder FC Porto e com mais um ponto que o Benfica, terceiro classificado. Mantemos, por outro lado, o melhor ataque da prova (agora novamente isolados neste item). Mas já sofremos cinco golos, o que nos coloca como a quinta defesa menos batida, sendo que nos mantemos como detendo o segundo melhor score no importante parâmetro da diferença entre golos marcados e golos sofridos”.

Por fim, o comentador não resistiu a uma ironia dirigida ao Benfica, após ter sido noticiado um surto de virose no plantel encarnado dias antes do clássico.

A meio da semana apareceu a notícia de que o Benfica estava infestado com uma virose, que grassava no seu plantel e corpo técnico. Fiquei à espera do sistemático e corriqueiro comunicado desse clube a culpar o Sporting por essa situação. Contudo, desta feita, nada apareceu… será que o escriba habitual estava, também ele, afetado pelo vírus? Persiste a dúvida… a perplexidade e até a preocupação! As melhoras, em tudo, desde logo para as contínuas atitudes de calimero, são mesmo os nossos votos”.

Com um tom crítico, mas também de humor e paixão clubista, Tito Arantes Fontes pediu mais qualidade à equipa leonina, apelou à união rumo ao tricampeonato, e lançou farpas aos rivais, mostrando que a luta pelos primeiros lugares continua tão acesa fora de campo como dentro das quatro linhas.

Veja também: Mourinho encantado: "O Benfica não para de me surpreender"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!