adeptos-logo
Internacional
03/04/25

A reação do técnico do Galatasaray após ter nariz apertado por Mourinho

Treinador do Galatasaray comenta gesto polémico de José Mourinho no final do clássico da Taça da Turquia.

O final do intenso Fenerbahçe-Galatasaray, dos quartos de final da Taça da Turquia, ficou marcado por um momento insólito entre os treinadores das duas equipas. 

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Após o triunfo do Galatasaray por 2-1, José Mourinho protagonizou um gesto polémico ao apertar o nariz de Okan Buruk, levando o técnico do ‘Gala’ a cair no relvado, em claro sinal de protesto.

Apesar do aparente dramatismo do momento, Okan Buruk optou por relativizar o sucedido na conferência de imprensa pós-jogo, descrevendo o episódio como um incidente menor, embora pouco elegante.

Não aconteceu nada comigo. Eu felicitei os árbitros. Ele [José Mourinho] também tinha ido felicitar os árbitros. Enquanto eu continuava, ele beliscou-me o nariz com a mão por trás. Fiquei com um ligeiro arranhão aqui. Claro que não é uma coisa simpática, não é uma coisa elegante”, afirmou o técnico do Galatasaray.

Veja também: Tozé Marreco arrasa após o Benfica-Farense: "Não fomos o saco de pancada"

Buruk sublinhou ainda que esperava um comportamento diferente por parte do treinador português, mas recusou dramatizar a situação:

Acho que devíamos ter apertado as mãos antes e depois do jogo, mas infelizmente não aconteceu. Não é muito importante, não vou exagerar muito. Queremos que os treinadores se comportem de forma mais correta”.

O Galatasaray segue agora para as meias-finais da competição, enquanto o Fenerbahçe e Mourinho voltam a ficar envoltos em polémica – algo que já não é novidade para o técnico português.

Veja também: Benfica mostra imagens do tornozelo de António Silva após lance na área do Farense (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!