Ruben Amorim tem vivido semanas intensas de críticas à frente do Manchester United, mas, desta vez, o alvo é um dos reforços que mais entusiasmo gerou no verão. Benjamin Sesko foi considerado a pior contratação da última janela da Premier League, segundo um estudo conduzido pelo portal The Athletic junto de vários agentes internacionais.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"
O avançado esloveno, contratado ao RB Leipzig por mais de 84 milhões de euros, incluindo bónus, liderou a lista negativa com seis votos, superando nomes sonantes como Alexander Isak e Florian Wirtz, reforços do Liverpool, e James Trafford, guarda-redes do Manchester City, que obteve três votos. Até Jadon Sancho surgiu mencionado, embora com apenas uma indicação.
As críticas centram-se sobretudo no valor do negócio, considerado por vários agentes como “muito dinheiro demasiado cedo”, com a perceção de que o United terá sido “pressionado a fazer esta compra”.
No relvado, os números de Sesko ainda não justificam o investimento: apenas dois golos em oito jogos oficiais, num total de 505 minutos. Um arranque discreto que alimenta o debate em torno das opções do clube e do treinador português, cada vez mais sob escrutínio em Old Trafford.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito! Nem a ti, nem a ninguém" (VÍDEO)