adeptos-logo
Insólitos do Futebol
22/02/25

Árbitro suspenso por pedir autógrafo a Lionel Messi

A CONCACAF vai castigar o árbitro Marco Antonio Ortiz Nava depois deste ter pedido um autógrafo a Lionel Messi.

A CONCACAF vai castigar o árbitro Marco Antonio Ortiz Nava depois deste ter pedido um autógrafo a Lionel Messi no final do jogo entre o Inter Miami e o Sporting Kansas City (1-0), realizado na última quarta-feira. 

Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo

A decisão do organismo foi comunicada à ESPN, garantindo que o juiz mexicano será punido por conduta inadequada.

“Era para um familiar”, mas a CONCACAF não perdoa ❌

Segundo a mesma fonte, Nava justificou-se, afirmando que o autógrafo era para um familiar com necessidades especiais, mas nem isso impediu que a CONCACAF avançasse com um processo disciplinar.

A CONCACAF está a par da interação que ocorreu entre o árbitro Marco Antonio Ortiz Nava e o jogador Lionel Messi imediatamente após o apito final”, começou por explicar o organismo.

A conduta do árbitro não está alinhada com o Código de Conduta da CONCACAF. O árbitro reconheceu o seu erro, pediu desculpas pelo incidente e aceitou a ação disciplinar aplicada”, acrescentou, sem revelar detalhes sobre o castigo que será aplicado.

Veja também: Família de Pinto da Costa lança comunicado com farpas - ÚLTIMA HORA

Pedir autógrafos aos jogadores? Um erro grave 🤦‍♂️

Este episódio reacende o debate sobre a imparcialidade dos árbitros, pois, apesar de muitos juízes admirarem grandes estrelas do futebol, a sua função exige isenção total.

A FIFA e outras organizações desportivas proíbem que árbitros tenham interações pessoais ou informais com jogadores, de forma a garantir total transparência na sua atuação dentro de campo.

Ainda não foi revelada a sanção exata que Marco Antonio Ortiz Nava irá enfrentar, mas espera-se que inclua suspensão temporária e possível afastamento de competições internacionais.

Messi e a aura de intocável 🌟

Lionel Messi continua a ser uma das figuras mais adoradas do futebol mundial, mesmo nos Estados Unidos. Desde que chegou ao Inter Miami, o argentino tem atraído multidões aos estádios e despertado reações que vão além do normal, até mesmo entre árbitros.

Veja também: Varandas quebra o silêncio sobre a morte de Pinto da Costa

Este não é o primeiro caso do género envolvendo o campeão do mundo: em 2021, um árbitro da CONMEBOL foi afastado depois de pedir uma foto ao craque após um jogo da Argentina.

Afinal, quem resiste ao impacto de Lionel Messi? 😅

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues