O regresso de Bernardo Silva ao Benfica no final da presente temporada pode estar seriamente comprometido. O internacional português entrou na mira da Arábia Saudita, que procura garantir novas estrelas para manter o campeonato no radar internacional.
Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)
De acordo com informações avançadas pela rádio britânica talkSPORT, Bernardo Silva foi alvo de abordagens de clubes sauditas, nomeadamente o Al-Ahli Jeddah (onde atuam Galeno e Demiral) e o Al-Qadisiyah (com Otávio e Weigl).
Já o Al Hilal (João Cancelo, Darwin e Rúben Neves) e o Al Nassr (Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus) surgem como destinos improváveis, sendo que este último prefere avançar para Bruno Fernandes, do Manchester United.
O interesse do Médio Oriente explica-se pelo facto de o contrato internacional de direitos televisivos da liga saudita terminar em 2029, dois anos após o fim do vínculo de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr.
Como Ronaldo terá 42 anos em 2027, é pouco provável que renove, e por isso os sauditas procuram um novo craque capaz de assumir o protagonismo internacional.
Veja também: Amorim encostado às cordas: Dono do United já falou com sucessor
Ao contrário dos últimos anos, o Ministério do Desporto da Arábia Saudita terá indicado que não está disponível para continuar a pagar somas milionárias, privilegiando agora contratações a custo zero, até que o investimento já realizado apresente retorno financeiro.
Este cenário torna o sonho encarnado mais difícil: o Benfica dificilmente conseguirá competir com a capacidade financeira e a estratégia saudita, o que poderá afastar Bernardo Silva de um regresso à Luz.
Veja também: Benfica contesta golo do Sporting no Estoril com vídeo polémico