Álvaro Magalhães, antigo treinador adjunto do Benfica, partilhou a sua visão sobre como travar Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, no próximo dérbi lisboeta.
Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting
Em entrevista ao jornal A Bola, Magalhães sublinhou a importância de uma equipa coesa, com concentração total, espírito de sacrifício e disciplina tática para explorar os pontos fracos do adversário.
Referência ao desempenho do Gil Vicente
Magalhães destacou a atuação dos centrais Buatu e Marvin, do Gil Vicente, que conseguiram anular Gyökeres no último fim de semana. Segundo o técnico, a chave está em não jogar em linha com o avançado sueco, mas sim marcar à zona, mantendo uma distância de dois a três metros e estando sempre prontos para arrancar. É crucial impedir que Gyökeres receba a bola de costas para a baliza e tenha espaço para virar.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
Otamendi como peça fundamental na defesa
Magalhães acredita que Nicolás Otamendi, devido à sua vasta experiência, será capaz de aplicar esta estratégia eficazmente. O técnico enfatizou a importância de ter sempre um jogador na dobra para apoiar na marcação a Gyökeres, evitando que este consiga explorar os espaços nas costas da defesa.