O Benfica confirmou esta sexta-feira que Georgiy Sudakov, internacional ucraniano contratado esta época ao Shakhtar Donetsk, foi dispensado dos trabalhos da seleção da Ucrânia devido a uma sobrecarga muscular na anca esquerda. O jogador, que não saiu do banco na derrota frente à França (4-0), já está em Lisboa para iniciar o processo de recuperação.
Veja também: Selecionador da Irlanda deixa provocação a Ronaldo após expulsão
Segundo o clube da Luz, Sudakov continuará a ser acompanhado pelo departamento clínico encarnado, embora ainda não exista um prazo definido para o regresso à competição. A equipa técnica e médica tentará, no entanto, recuperar o jogador a tempo da visita ao Atlético CP, para a Taça de Portugal, dentro de uma semana, e sobretudo para o duelo com o Ajax, marcado para 25 de novembro, a contar para a Liga dos Campeões.
A ausência do criativo de 21 anos surge num momento sensível para a Ucrânia, que ainda luta por um lugar no play-off de acesso ao Mundial 2026. A seleção defronta a Islândia no domingo, num jogo decisivo em Varsóvia, com ambas as equipas a somarem sete pontos — vantagem para os islandeses, que apresentam melhor diferença de golos.
Veja também: Os milhões que o presidente do Besiktas pede para libertar Rafa
Sudakov, que chegou ao Benfica já com a temporada em andamento, soma três golos e uma assistência e tem-se afirmado como uma das opções ofensivas mais influentes do plantel. A sua disponibilidade para os próximos jogos permanece, contudo, em dúvida, dependendo da evolução clínica nos próximos dias.
