O Al Nassr comprometeu, esta sexta-feira, as suas aspirações de qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões Asiática ao empatar fora com o Al Taawon (1-1), numa jornada que acabou por ser de frustração para a formação saudita… apesar de ter tido sabor português.
Otávio, internacional português, inaugurou o marcador aos 51 minutos e estreou-se a marcar nesta edição da Liga Saudita. O médio ex-FC Porto apareceu solto na área para finalizar uma boa jogada coletiva e parecia encaminhar o Al Nassr para uma vitória crucial na luta pelo pódio.
Mas o que começou como uma noite promissora, acabou num novo tropeço. Aos 70’, o panamiano Martínez Tobinson restabeleceu a igualdade para o Al Taawon e gelou as aspirações do conjunto de Riade.
Com este empate, o Al Nassr termina a 32.ª jornada no 4.º lugar, a duas jornadas do fim, com menos um ponto que o Al Qadisiyah, atual terceiro classificado e ocupante do último lugar de acesso à Champions asiática.
Nota para a ausência de Cristiano Ronaldo, que não constou sequer na ficha de jogo, ainda sem explicação oficial.
A luta pela qualificação está ao rubro e o Al Nassr, com ambições elevadas e um investimento milionário no plantel, poderá falhar os objetivos mínimos da temporada.