Tomás Händel esteve a um passo de trocar Guimarães por outros voos, mas, no fim de contas, não só ficou como assinou um novo contrato de longa duração com o Vitória SC. O médio, de 22 anos, prolongou o vínculo até 2029, numa decisão que chega poucos dias depois de um mercado de janeiro repleto de reviravoltas.
Veja também: Félix marca golo cheio de classe na estreia pelo Milan (Vídeo)
O internacional sub-21 português foi peça central de duas negociações que ruíram no último instante. Primeiro, viu um acordo com o AC Milan cair por questões burocráticas, quando os italianos já tinham acertado uma transferência por nove milhões de euros. Depois, foi apontado ao FC Porto, mas a operação acabou por não avançar devido às reservas de Martín Anselmi, que não ficou plenamente convencido.
Ultrapassado o turbilhão de incertezas, Händel fez aquilo que qualquer bom vitoriano faria: manteve-se firme e comprometeu-se com o clube que representa há 15 temporadas. Agora, com o futuro resolvido, o médio pode focar-se totalmente na sua missão dentro de campo, onde continua a ser uma peça-chave para o Vitória SC.
Veja também: Benfica já respondeu a proposta turca por Schjelderup