adeptos-logo
Nacional
11/10/25 às 22:09

A reação de Rúben Neves após salvar Portugal diante da Irlanda

Médio garantiu o triunfo por 1-0 no jogo de qualificação para o Mundial 2026 e dedicou o momento ao espírito de Diogo Jota.

Rúben Neves foi o herói da noite no Estádio José Alvalade ao marcar o golo que deu a vitória a Portugal frente à Irlanda (1-0), este sábado, na fase de apuramento para o Mundial 2026

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"

O médio assumiu a emoção de se estrear a marcar pela Seleção Nacional e destacou o simbolismo do momento.

"Acho que sim. O meu primeiro golo pela Seleção, com este número, não podia ser da melhor forma", disse em declarações à Sport TV.

O jogador dedicou ainda o feito a Diogo Jota, evocando a paixão e energia do avançado: “Era a vontade e a paixão que ele tinha de estar aqui connosco. Disse que cada um de nós ia herdar um bocadinho de quem era o Diogo e hoje foi um jogo desses. Um jogo muito difícil, uma equipa a defender extremamente baixo, sem espaço praticamente. Tinha de ser assim”.

Veja também: Peixeirada forte entre Tiago Silva e Marco Ferreira: "Não te conheço de lado nenhum" (VÍDEO)

Sobre a forma como Portugal conseguiu ultrapassar o bloco baixo da Irlanda, Rúben Neves explicou a importância da paciência.

Quando jogamos contra uma equipa que coloca um avançado à entrada da área é muito difícil. Tivemos de ter muita paciência, acho que na primeira parte tivemos menos paciência do que na segunda, que foi o que nos foi pedido ao intervalo. Foi uma vitória merecida, a Irlanda não criou quase nada, o Diogo Costa não fez uma defesa. Um jogo de sentido único e três pontos muito importantes.”

O médio sublinhou ainda que o objetivo está perto de ser alcançado. “Pensamos jogo a jogo, podemos fechar as contas para o Mundial no próximo jogo e vamos fazer de tudo para o conseguir”.

Veja também: Ronaldo falha penálti mas Rúben Neves foi o herói do Portugal-Irlanda

Com este triunfo, Portugal continua firme na liderança do grupo e poderá carimbar já no próximo encontro o passaporte para o Mundial 2026.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!