adeptos-logo
Nacional
04/04/25

Mora revela o grande sonho que quer concretizar no FC Porto

Rodrigo Mora é o nome do momento no universo azul e branco. O jovem criativo do FC Porto concedeu uma entrevista à revista Dragões.

Rodrigo Mora é o nome do momento no universo azul e branco. O jovem criativo do FC Porto, que fará 18 anos no próximo dia 5 de maio, concedeu uma entrevista à revista Dragões, na qual falou da sua impressionante ascensão, do peso (ou leveza) dos recordes e da ambição de conquistar títulos pelos dragões — com direito a festa nos Aliados.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Com a maturidade de quem já carrega estatuto de promessa, Mora garante não se deixar consumir pela pressão dos feitos precoces.

É sempre bom ter recordes, mas não me dá pressão. Gosto desses recordes, mas sinceramente são coisas a que não ligo muito. Se acontecerem, acontecem, se não, está tudo bem”.

O jovem médio-ofensivo tornou-se, aos 15 anos, oito meses e dez dias, o mais novo de sempre a estrear-se nas competições profissionais pelo FC Porto B. Desde então, tem colecionado momentos marcantes, como o primeiro golo pelo FC Porto frente ao AVS SAD, em outubro de 2024, e o primeiro golo no Estádio do Dragão, contra o Boavista, que descreve como algo inesquecível:

Ouvir o estádio todo gritar o teu nome era algo que só via na televisão… De vez em quando vou ver esse golo, pois traz-me sempre um sorriso à cara”.

Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?

Sobre a fama, admite que nem sempre é fácil:

Sou uma pessoa tranquila e já me habituei um pouco, mas às vezes ainda é um pouco difícil. Tento abstrair-me disso e lido com a fama naturalmente”.

No coração, Rodrigo Mora tem duas grandes referências:
Cristiano Ronaldo, pela excelência desportiva: “Tudo o que ele já fez pelo desporto, o grande atleta que é”.
O pai, pela orientação e proximidade: “Foi jogador e tenta ajudar-me nesse aspeto. Tento sempre ouvir os conselhos dele para melhorar a cada dia”.

A sua gratidão estende-se também à família, pilar essencial do seu percurso:

Eles são tudo o que preciso para ter uma grande carreira e estou-lhes muito grato por isso”.

Veja também: Pierce Brosnan Não Desiste de Bond: “Eles Sabem Onde Me Encontrar”

A fechar, uma mensagem aos adeptos e um desejo claro:

Gostava de ser campeão nacional, ir aos Aliados é uma coisa especial e é o meu sonho. Por enquanto, esse é o meu sonho. Acreditem em nós, acreditem nesta equipa e no nosso processo”.

Rodrigo Mora é, para já, uma promessa. Mas tudo indica que será uma certeza em breve. Com a humildade no discurso e a maturidade nos pés, o número 86 sonha alto… e sonha azul.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues