adeptos-logo
Internacional
16/11/25 às 10:30

Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar

Ruben Amorim passou, em poucas semanas, de técnico apontado ao despedimento a figura central da recuperação do Manchester United. A transformação não passou despercebida a Sir Alex Ferguson, que elogiou publicamente o treinador português e o impacto imediato das novas contratações.

Ruben Amorim vive um momento de afirmação em Old Trafford. Depois de um início turbulento, o treinador português conseguiu inverter o rumo da temporada e conquistar adeptos, estrutura… e até Sir Alex Ferguson, que raramente comenta o trabalho dos seus sucessores e que, este sábado, não poupou elogios ao atual técnico do Manchester United.

Veja também: FC Porto reage forte ao ataque de Varandas: "Rugido a hipocrisia" (Vídeo)

Em declarações à Raceday RTV, o lendário treinador escocês destacou os sinais positivos da equipa sob o comando de Amorim. “Há sinais... O treinador tem apresentado alguns bons sinais”, começou por admitir, antes de elogiar o desempenho de um dos novos protagonistas da era Amorim: o guarda-redes Senne Lammens.

“O guarda-redes tem sido particularmente extraordinário. Ele ainda só fez três ou quatro jogos, mas tem-me parecido verdadeiramente bom.”

Ferguson sublinhou ainda o impacto imediato dos reforços ofensivos. “É claro que [Bryan] Mbeumo e [Matheus] Cunha, os novos jogadores vindos de Brentford e Wolverhampton, respetivamente, conseguiram acrescentar algo.”

Veja também: Tiago Silva arrasa ataque de Varandas: "Tem a lata de vir dar lições..."

O antigo treinador dos red devils reforçou a necessidade de estabilidade e sucesso no clube: “Eu espero que o treinador consiga alcançar um pouco de sucesso, porque, no Manchester United, tu precisas de ter algum sucesso.”

E prosseguiu, lembrando a exigência histórica de Old Trafford: “Eu penso que as vitórias consecutivas são algo que as equipas como o Manchester United devem sempre estar à espera.”

Para Ferguson, depois de anos de instabilidade, o clube começa a reencontrar o seu caminho: “Tendo passado por um ciclo no qual a evolução tem de partir de saber esperar e ser paciente, agora, eles irão desfrutar.”

Veja também: João Malheiro acusa Varandas de hipocrisia e lembra a “Taça Lucílio Batista”

As palavras de Sir Alex surgem como selo de aprovação para Ruben Amorim, numa fase em que o treinador português parece ter conquistado definitivamente o balneário e galvanizado um clube em busca de retomar os tempos de glória — precisamente os tempos que Ferguson tão bem simboliza.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!