Bruno de Carvalho voltou a lançar críticas duras a Bruno Fernandes, na sequência da entrevista dada pelo médio internacional português ao programa Os Convocados, da TVI, conduzido por Joaquim Sousa Martins e Paulo Futre.
Veja também: Man. City afastado do Mundial de Clubes pelo Al Hilal com bis de ex-Benfica (VÍDEO)
Durante a conversa, Bruno Fernandes explicou o contexto do seu famoso festejo com as mãos tapando os ouvidos, frequentemente interpretado como uma resposta ao ataque à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ocorrido em 2018.
“Foi logo no primeiro jogo do campeonato, a seguir à questão das rescisões. Foi em Moreira de Cónegos. Praticamente fiz a foto com a minha filha no final do jogo para dizer: ‘Não comecem a criar um problema onde não existe, pois nada tem a ver com isso’”, afirmou o atual capitão do Manchester United.
A explicação não convenceu Bruno de Carvalho, que reagiu nas redes sociais, sugerindo que o regresso de Bruno Fernandes ao Sporting, após ter rescindido contrato, esteve ligado a uma compensação financeira.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
“Até porque o festejo do golo nada tem a ver com 5 milhões… Isso é a carteira”, escreveu o ex-presidente dos leões, insinuando que o jogador terá recebido um valor avultado para voltar a assinar com o clube.
“Adoro ver o Bruno Fernandes a esquecer sempre que existiu alguém que o quis comprar quando mais ninguém queria. Eu! Quando o comprei, o Jorge Jesus perguntou: ‘Bruno quem? Não conheço’. Mas o respeito fica para os que sabem o que é”.
Bruno Fernandes foi contratado ao Sampdoria em 2017 por Bruno de Carvalho e viria a tornar-se uma das maiores figuras do Sporting nesse período. Marcou 63 golos de leão ao peito entre 2017 e 2019 e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga antes de rumar ao Manchester United.
Na época 2024/25, Bruno Fernandes teve uma temporada difícil em Old Trafford. Sob o comando de Rúben Amorim, os red devils terminaram no 15.º lugar da Premier League e perderam a final da Liga Europa frente ao Tottenham, por 1-0.
Veja também: A dura reação de Gyökeres ao novo recado de Varandas (VÍDEO)
A polémica agora reacende o debate sobre o episódio de Alcochete e o papel de Bruno Fernandes nas rescisões — e regressos — que marcaram o Sporting no verão de 2018.