adeptos-logo
Internacional
18/11/25 às 10:10

Ronaldo vai ser recebido por Donald Trump na Casa Branca

Cristiano Ronaldo vai ser recebido esta terça-feira por Donald Trump na Casa Branca, naquele que será o primeiro encontro entre o capitão da Seleção Nacional e o presidente dos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo prepara-se para um dos momentos simbólicos da sua carreira fora das quatro linhas: será recebido por Donald Trump na Casa Branca ao meio-dia local desta terça-feira (17h em Lisboa), segundo avançou a CMTV. O inter

Veja também: Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar

nacional português deverá aterrar em Washington ainda durante a tarde de segunda-feira e encontrará o presidente dos Estados Unidos poucas horas depois.

A reunião decorre num momento de grande visibilidade para o futebol português, apenas dias após a Seleção Nacional confirmar a presença no Mundial de 2026. Paralelamente, o The Athletic revelou que Portugal e Estados Unidos têm já um acordo fechado para disputar um encontro particular em março do próximo ano, reforçando a ligação entre as duas federações.

A agenda da Casa Branca para este dia será marcada por visitas de grande relevo político e internacional, já que também Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, será recebido por Donald Trump.

 

O encontro entre Ronaldo e Trump ganha ainda mais significado tendo em conta declarações recentes do avançado. Em entrevista a Piers Morgan, o capitão da Seleção Nacional deixara claro o desejo de conhecer o presidente norte-americano, afirmando:

Ele é uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, é uma das pessoas de que gosto mesmo porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim”.

Esse desejo concretiza-se agora.

A notícia recorda ainda que não é a primeira vez que um atleta português é recebido na Casa Branca: em 1984, Carlos Lopes foi homenageado pelo presidente Ronald Reagan após conquistar a medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Veja também: Rafa a caminho do Sporting em janeiro? Eis a resposta

Cristiano Ronaldo junta-se assim a uma lista restrita de figuras do desporto português recebidas no centro do poder político norte-americano.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!