No momento, Romano sublinha que não existe qualquer decisão formal entre as partes, sublinhando que tanto Bernardo como o clube continuam a avaliar o futuro: “Não está ainda decidido. O Bernardo não disse ao City que vai sair nem o City disse ao Bernardo que não quer assinar um novo contrato”.
Ainda assim, o jornalista italiano admite que as informações que recolheu o levam a antever um desfecho favorável à mudança: “O meu feeling, após conversas com fontes, é que Bernardo Silva tem fortes possibilidades de deixar o Manchester City no verão, tornar-se um jogador livre e experimentar um desafio novo”.
Veja também: Grande novidade nos convocados do Benfica para o jogo com o Ajax
A incerteza prolongar-se-á, pelo menos, até ao virar do ano, já que Romano explica que apenas mais tarde serão tomadas decisões concretas: “Vamos esperar pelas reuniões na segunda metade da época, mas existem fortes possibilidades de o Bernardo ser um dos grandes jogadores livres no verão”.
Para reforçar esta ideia, o especialista recordou que o Manchester City já perdeu recentemente outra das suas principais figuras numa situação semelhante: “Kevin De Bruyne terminou contrato com o City e assinou pelo Nápoles este verão”.
Com o nome de Bernardo Silva ainda a surgir no panorama nacional — tendo sido referido durante a campanha eleitoral do Benfica —, a possibilidade de o criativo sair a custo zero promete ser um dos temas mais quentes do mercado que se aproxima.
Veja também: Bicada de Bruno de Carvalho sobre possível fim de carreira de Rui Patrício
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!