📌 O que disse Augusto Inácio?
O Sporting, a sua SAD e o presidente Frederico Varandas avançaram com uma queixa-crime contra Augusto Inácio devido a declarações proferidas pelo antigo jogador e treinador num programa televisivo da CNN Portugal.
📌 O que disse Augusto Inácio?
No programa em questão, Augusto Inácio, campeão pelo Sporting como jogador e treinador, afirmou que o clube não tem atualmente um departamento médico próprio, alegando que os serviços clínicos são prestados por uma empresa privada associada a Frederico Varandas.
🗣️ “Eu sou do tempo em que o Sporting tinha um médico, um massagista e um fisioterapeuta do clube. Agora, não tem ninguém, está sob contrato de uma empresa que presta apoio de serviços clínicos ao Sporting. Por acaso, essa empresa, essa clínica, até é do doutor Frederico Varandas. É curioso: o presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting.”
O antigo treinador leonino também sugeriu que a recuperação dos atletas pode não estar a ser bem feita.
📌 O queixa-crime do Sporting
🔹 Crimes imputados a Inácio:
• Sporting e Sporting SAD: Crime de ofensa à pessoa coletiva
• Frederico Varandas: Crime de difamação
Fonte oficial do Sporting confirmou à agência Lusa que o clube vê as declarações como falsas e prejudiciais à reputação da instituição e do seu presidente.
⚖️ O que pode acontecer agora?
Se a queixa-crime avançar e for aceite pelo Ministério Público, Augusto Inácio poderá enfrentar um processo judicial, com possíveis consequências legais caso seja condenado.
A tensão entre Inácio e a atual direção leonina não é nova, mas este episódio eleva o conflito para um novo patamar.
📢 O que pensam os adeptos? Trata-se de um ataque injustificado a Frederico Varandas ou Augusto Inácio tem razões para levantar questões?