A goleada sofrida frente à Argentina (1-4) deixou marcas profundas no seio da seleção brasileira, e Vinícius Júnior, uma das principais figuras da equipa canarinha, não escondeu a frustração no rescaldo da partida. O avançado do Real Madrid foi direto na análise e pediu mudanças urgentes.
«Hoje [terça-feira] chegámos ao balneário e nem há muito que falar. É só pensar o que fizemos dentro de campo. Jogámos muito mal e a Argentina fez uma excelente partida perante o seu público. Temos de repensar tudo o que estamos a fazer», começou por dizer.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
O internacional brasileiro destacou ainda a importância de trabalhar com urgência, tendo em conta a proximidade do próximo Mundial, agendado para 2026:
«Só falta um ano para o Mundial, já joguei um e não quero perder outra vez».
Apesar do momento delicado, Vinícius procura manter a esperança, pedindo uma reflexão profunda e uma nova abordagem por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
«Tem de se fazer muita coisa diferente e reforçar aquilo que já estamos a fazer bem. Todos sabem o peso desta camisola e as dificuldades que traz. Temos de melhorar, seguir com a cabeça erguida. Não desistimos nunca. Vamos qualificar-nos para o Campeonato do Mundo».
O jogador reconheceu ainda o mérito da Argentina, destacando a estabilidade e o tempo de trabalho da equipa orientada por Lionel Scaloni:
«Eles jogam juntos há muito tempo, ganharam o último Mundial. Nós ainda estamos a tentar encontrar a nossa forma de jogar, de criar confiança nos adeptos. O trabalho é longo e temos de continuar a melhorar», concluiu.
Veja também: Villas-Boas abre a porta a Conceição e fala da polémica com Pinto da Costa: "Custou-me..."
Com esta derrota pesada, o Brasil caiu para o quarto lugar da qualificação sul-americana, aumentando a pressão em torno da estrutura técnica e da geração atual de jogadores.