adeptos-logo
Nacional
27/07/25

Clube saudita ameaça travar o regresso de Otávio ao FC Porto

Otávio pode estar de saída do Al Nassr, mas o seu regresso ao Estádio do Dragão ganhou um novo obstáculo.

Otávio pode estar de saída do Al Nassr, mas o seu regresso ao Estádio do Dragão ganhou um novo obstáculo. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Qadisiyah, recém-promovido ao principal escalão saudita, entrou na corrida e já formalizou uma proposta concreta ao internacional português e ao clube de Riade, complicando os planos do FC Porto.

Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr

Afastado dos trabalhos de pré-época pelo técnico Jorge Jesus, Otávio não integra o grupo que se encontra em estágio na Áustria. A exclusão surpreendeu os adeptos sauditas, mas abriu uma janela de oportunidade para os dragões, que viam com bons olhos o possível regresso do médio criativo, apenas dois anos depois de o terem transferido para o Médio Oriente por cerca de 60 milhões de euros.

Dragão continua a ser prioridade

Apesar da oferta do Al Qadisiyah, Otávio terá deixado claro que, em caso de regresso à Europa, a prioridade seria sempre o FC Porto. Natural de João Pessoa, no Brasil, o médio de 30 anos construiu uma ligação forte com o clube azul e branco, onde jogou entre 2016 e 2023, apontando 31 golos e somando 68 assistências em 283 jogos.

Durante esse período, ajudou os portistas a conquistar três títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, tornando-se num dos elementos mais influentes da era Sérgio Conceição.

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Já no Al Nassr, embora tenha registado 12 golos e 15 assistências em 84 partidas, não conseguiu levantar qualquer troféu, algo que acabou por pesar na sua avaliação pessoal do projeto.

Jorge Jesus à espera de reforços

A época 2024/25 do Al Nassr arranca a 19 de agosto, com um duelo frente ao Al-Ittihad Jeddah a contar para as meias-finais da Supertaça Saudita, em Hong Kong. Contudo, as movimentações de mercado do clube de Riade têm sido modestas até ao momento.

O técnico português Jorge Jesus apenas viu chegar Abdulmalik Al-Jaber (ex-Zeljeznicar) por 1,8 milhões de euros e Nader Al-Sharari, a custo zero, oriundo do Al-Shabab. Em sentido inverso, o clube perdeu Ali Lajami (Al Hilal), Mohammed Hazazi (Al-Ittihad Jeddah) e Jhon Durán (Fenerbahçe), este último por empréstimo.

Veja também: Após perder Félix, Benfica chega a acordo com outro avançado

A pressão é cada vez maior, até porque o Al Nassr não conquista o título nacional desde a época 2018/19, na altura orientado por Rui Vitória. Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo querem inverter esse jejum, mas para isso será preciso reforçar, e bem, o plantel.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues