Bruno Lage afastou a possibilidade de Bernardo Silva e João Félix regressarem ao Benfica já na próxima temporada, apesar dos rumores que têm circulado nos últimos tempos. O treinador encarnado reconheceu a qualidade dos dois jogadores, mas sublinhou que, neste momento, estão “numa dimensão diferente” da do clube da Luz.
Veja também: Conceição conduz Milan à final da Taça após vitória estrondosa contra o Inter (VÍDEO)
“Não é fechar de portas”
Após a vitória por 4-0 frente ao Tirsense, que garantiu a presença do Benfica na final da Taça de Portugal, Lage foi questionado sobre a eventualidade de contar com os dois internacionais portugueses no plantel da próxima época. A resposta foi clara:
“Acredito sempre que o futuro passe pela formação, pelo talento que temos aqui. Não é fechar de portas, mas fala-se no Bernardo, no João, no Ederson, e estão numa dimensão que, enfim, é diferente daquela que é o Benfica. Pode haver algum retorno, mas não acredito que seja na próxima época” .
Veja também: Se Sporting e Benfica terminarem empatados: quem é campeão?
Foco no presente
O técnico das águias aproveitou ainda para destacar o trabalho dos jogadores que atualmente compõem o plantel, reforçando a importância de manter o foco nos objetivos imediatos:
“Temos de nos concentrar nestes jogadores que são o presente e eventualmente o futuro. Para prepararmos esses duelos [com o Sporting] temos de nos preparar da melhor maneira para o próximo jogo com o Aves SAD. É com esta mentalidade… Um dia de cada vez para jogarmos concentrados e dedicados”.
Veja também: 🎩 A Grande Ilusão: Sophie Lloyd, a mulher que enganou a The Magic Circle