A longevidade no futebol continua a ter em Nenê um exemplo inspirador. O veterano avançado brasileiro, atualmente ao serviço do AVS, inscreveu mais uma página no livro dos recordes da I Liga, ao marcar frente ao Famalicão com 41 anos e 8 meses, tornando-se o segundo jogador mais velho de sempre a marcar na principal divisão do futebol português.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Com este golo, Nenê ultrapassou o mítico José Torres, que tinha deixado a sua marca aos 41 anos e 2 meses, em 1979. O recorde absoluto continua a pertencer a Manuel Oliveira, que marcou com 43 anos e 3 meses, em 1939, ainda nos primórdios do campeonato nacional.
O golo de Nenê diante do Famalicão – para além de importante no contexto competitivo – assume um simbolismo especial. Numa era dominada por juventude, intensidade e renovação constante, o brasileiro continua a provar que a experiência e o instinto de matador não têm prazo de validade. Nenê chegou a Portugal em 2013 e soma passagens por clubes como Nacional, Moreirense, Santa Clara e agora Casa Pia, mantendo sempre o faro de golo bem apurado.
Veja também: OFICIAL: Pogba vai jogar no futebol português em clube surpreendente