adeptos-logo
Nacional
23/10/25 às 22:49

A reação de Farioli à primeira derrota no FC Porto

O City Ground foi palco da primeira derrota do FC Porto na era Farioli, com o Nottingham Forest a vencer por 2-0, graças a dois penáltis convertidos. 

O City Ground foi palco da primeira derrota do FC Porto na era Farioli, com o Nottingham Forest a vencer por 2-0, graças a dois penáltis convertidos. 

Veja também: FC Porto perde em Nottingham na 1ª derrota da era Farioli (VÍDEO)

Apesar do resultado negativo, o treinador azul e branco mostrou-se orgulhoso da resposta dos seus jogadores.

Não é o resultado que queríamos. Jogámos um jogo importante, concedemos dois penáltis e nada mais, contra uma equipa com muita qualidade. Conseguimos gerir bem o nosso jogo, tivemos uma grande atitude e um grande espírito. Vamos para casa com um resultado que não queríamos, mas já a pensar no próximo jogo”, afirmou Farioli, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre o que faltou ao FC Porto para sair de Inglaterra com outro resultado, o técnico italiano apontou pequenos detalhes e alguma falta de eficácia no último terço.

Às vezes, faltou alguma sorte, talvez um pouco mais de presença na área. Sofremos apenas em duas situações de penálti, contra uma equipa da Premier League, com grandes individualidades. Merecíamos mais deste jogo”, sublinhou.

Veja também: Rui Costa reage a queixas de Mourinho sobre o plantel do Benfica

Farioli também analisou o desempenho do Nottingham Forest e os lances que originaram os golos.

Eles jogaram à sua maneira, mas tivemos controlo do jogo em termos de ocupação do espaço. Nesse aspeto, fomos melhores do que eles. Sofremos o primeiro penálti numa situação de 50/50 e o segundo num contacto dentro da área. Vir aqui e não conceder nenhum remate à baliza, à exceção dos penáltis, prova como foi a nossa exibição e a atitude dos jogadores”, defendeu o treinador.

Sem dramatizar o resultado, Farioli garantiu que o foco da equipa já está no próximo desafio do campeonato, frente ao Moreirense.

Não prometemos nada, estamos aqui para trabalhar duro. Quando voltarmos ao hotel, vamos já começar a preparar o jogo de segunda-feira, contra uma equipa que tem feito um início de época muito bom”, concluiu.

Veja também: Otamendi explica polémica com assessor após o Newcastle-Benfica (VÍDEO)

Com a derrota, o FC Porto adia a possibilidade de garantir a liderança do grupo, mas o treinador italiano mostrou confiança na capacidade de resposta da equipa: uma mensagem de serenidade e trabalho após o primeiro tropeço da era Farioli.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!