adeptos-logo
Nacional
13/10/25 às 16:56

A reação de Froholdt ao interesse do Atl. Madrid dá que falar

Victor Froholdt, médio dinamarquês do FC Porto, afastou qualquer possibilidade de saída no imediato

Victor Froholdt, médio dinamarquês do FC Porto, afastou qualquer possibilidade de saída no imediato, apesar do alegado interesse do Atlético de Madrid

Veja também: Sofia Oliveira arrasa Villas-Boas: "O futebol não é vosso cara***"

Em declarações após o triunfo europeu dos dragões, o jogador de 19 anos destacou a felicidade que sente no clube, a ligação com os adeptos e a entrega total ao projeto azul e branco.

Nem sequer penso nisso. Sou incrivelmente feliz por fazer parte do FC Porto e da cidade, e sinto o apoio dos adeptos. Tive uma receção fantástica e estou grato por isso. Farei tudo o que puder para lutar pelo campeonato em Portugal e espero também ter um bom desempenho na Liga Europa. Portanto, uma transferência é algo que está muito longe no futuro. O meu foco é dar o máximo em todos os jogos que disputar”, afirmou Froholdt.

O médio admitiu, no entanto, que chegou ao limite físico nos instantes finais da vitória da Dinamarca sobre a Grécia, em jogo referente ao Mundial 2026: “Diria que nos últimos 5 a 10 minutos, eu estava no meu limite e também sentia que o meu corpo não tinha mais muito para oferecer. Os meus colegas também vieram algumas vezes durante o jogo ter comigo para dizer que já não devíamos pressionar tanto. Mas acho que fizemos um esforço coletivo muito bom hoje”.

Veja também: Depois de Rafael Leão, mais um jogador foi dispensado da Seleção

Reconhecendo a exigência da sua intensidade em campo, o dinamarquês sublinhou a importância de escolher melhor os momentos de pressão: “No lance do 2-0, por exemplo, houve cinco ou seis jogadores que disseram que devíamos esperar um pouco e escolher os momentos certos para pressionar, e acabámos por fazer o 3-0. Nem sempre é bom ir com tudo, porque isso abre espaços que o adversário pode aproveitar. Mas, no geral, acho que conseguimos mostrar a identidade que queríamos”.

Apesar de admitir alguns erros em posse, Froholdt destacou o contributo através da sua disponibilidade física: “Hoje houve muitas coisas com bola que não me saíram bem, perdi muitas bolas, sobretudo no meio-campo. Por isso é importante que compense noutras áreas, e acabei por fazer algumas corridas boas que resultaram em grandes oportunidades”.

Veja também: Amorim quer levar craque do Sporting para o Man. United já em janeiro

Questionado sobre o segredo da sua resistência, o jogador apontou para uma mistura de genética, dedicação e disciplina alimentar: “Tenho, sem dúvida, alguma genética a meu favor, mas também sou alguém que dá tudo o que tem em todos os jogos e em todos os treinos. Isso ajuda a manter-me sempre em excelente forma. Depois é uma questão de ajustar o que posso, especialmente a alimentação, para garantir que os níveis de energia estão sempre no máximo”.

Com contrato até 2030 e cláusula de rescisão de 85 milhões de euros, Victor Froholdt mostra-se, assim, determinado a deixar marca no FC Porto, assumindo-se já como uma das peças mais consistentes do início de temporada dos dragões.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!