adeptos-logo
Nacional
01/12/24

A reação de Bruno Lage à aproximação do Benfica ao Sporting

Na flash interview que se seguiu à vitória do Benfica sobre o Arouca, Bruno Lage considerou o resultado justo e que reflete o que se passou em campo.

Na flash interview que se seguiu à vitória do Benfica sobre o Arouca, Bruno Lage considerou o resultado justo e que reflete o que se passou em campo.

"Era uma viagem muito difícil, em jeito de brincadeira quase nos apetece dizer que demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco. Sabíamos das dificuldades deste jogo. Um adversário com muita qualidade, que gosta de ter bola e a saída deles obriga-nos a uma pressão diferente, com um jogador como o David Simão. Acho que defensivamente estivemos muito bem, e ofensivamente marcámos dois golos que nos garantiram os três pontos. Há duas grandes oportunidades em que o Mantl faz duas defesas fantásticas. Penso que o resultado se ajusta pela forma como encarámos o jogo, com mentalidade de Champions. Agora é descansar e recuperar porque vamos ter outro jogo muito difícil em casa contra o V. Guimarães", afirmou em declarações à Sport TV.

O técnico encarnado procurou também explicar o motivo pelo qual e equipa não tem quebrado após os jogos da Liga dos Campeões.

"Não tem a ver com quebra, tem a ver com as deslocações, com os adversários difíceis. Sair de um jogo e entrar noutro demora algum tempo. Tivemos um jogo muito semelhante e foi com essa mentalidade que vencemos também em Faro. Agora é perceber o que a equipa precisa de ouvir. E hoje era isto. Vestir o fato de macaco, ser uma equipa trabalhadora, forte na pressão, que não podia deixar o Arouca ter bola. Acho que o fizemos e depois soubemos marcar os nossos golos", referiu.

Ainda assim, o Benfica deixa Arouca com uma má notícia. Kokçu viu o 5º amarelo e assim falha a partida com o V. Guimarães.

"É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponder. O Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje voltou a dar uma grande resposta. Faz parte levar amarelos, cumprir castigos e nós temos de arranjar soluções", disse.

Questionado sobre a exibição de Tomás Araújo, Lage preferiu destacar o lote de centrais que tem à sua disposição.

"Está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o rendimento dele, assim como do Otamendi e do António. Para mim, é a decisão mais difícil, ter de escolher dois. Temos três jogadores internacionais num nível muito alto. Neste momento, a postura do António tem sido enorme", frisou.

Lage foi recordado das suas palavras na antevisão em que definiu como objetivo chegar ao 2º lugar no final do ano. Face à derrota do Sporting diante do Santa Clara, o técnico encarnado foi questionado sobre uma eventual redefinição de objetivos.

"O nosso objetivo é continuar. Vencer os jogos até final do ano. Tínhamos isso como objetivo e vamos continuar assim. O 1.º classificado perdeu pontos, podemos alcançá-los, e temos de vencer os jogos. Disse duas palavras lá dentro à equipa: V. Guimarães, V. Guimarães e V. Guimarães", concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!