adeptos-logo
Nacional
20/04/25

Reação de Lage após pedir a Florentino para forçar o amarelo dá que falar

O Benfica venceu o V. Guimarães por 0-3 no Estádio D. Afonso Henriques, mas o jogo ficou marcado por um momento insólito.

O Benfica venceu o V. Guimarães por 0-3 no Estádio D. Afonso Henriques, mas o jogo ficou marcado por um momento insólito nos descontos: Florentino Luís viu o quinto cartão amarelo da temporada, ficando assim suspenso para o próximo jogo frente ao AVS, mas ‘limpo’ para o derbi com o Sporting

Veja também: Momento em que Lage dá a dica a Florentino para forçar o amarelo (VÍDEO)

🎙️ “A este nível, tudo é estratégico” 

Em declarações na zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage foi confrontado com o lance em que Florentino demorou a repor a bola em jogo, após uma conversa com o treinador. Lage respondeu: “A este nível, tudo é estratégico”, sugerindo que o cartão amarelo teria sido intencional para gerir a suspensão do jogador. 

🔁 Contradição na conferência de imprensa 

No entanto, já na conferência de imprensa, o técnico recuou na sua afirmação inicial, dizendo: “Olhe, estava a dizer precisamente o contrário, que estava ganho e que ia ser o melhor em campo”, referindo-se à conversa com Florentino. Esta mudança de discurso gerou dúvidas sobre a verdadeira intenção por detrás do cartão amarelo. 

Veja também: Amorim arrasado: "Não provou que é treinador para o Man. United"

🤕 Lesões de Di María e Tomás Araújo 

Questionado sobre as lesões de Ángel Di María e Tomás Araújo, que saíram do jogo com queixas físicas, Bruno Lage limitou-se a dizer: “Ainda não sei dizer nada sobre as lesões”, sem avançar detalhes sobre o estado clínico dos jogadores. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!