Pep Guardiola voltou a mostrar todo o seu apreço por Bernardo Silva, após mais uma exibição de classe do internacional português pelo Manchester City, na vitória por 2-1 sobre o Aston Villa.
Veja também: Lage avança com surpresa no onze para o Benfica-Tirsense
O técnico espanhol, emocionado, destacou não só o rendimento desportivo de Bernardo, mas também o seu caráter, resiliência e versatilidade.
“Não esqueço aquilo que o Bernardo tem feito por nós, especialmente esta época. Em novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março… quando não ganhávamos um único jogo, ele estava sempre lá”, sublinhou Guardiola, em conferência de imprensa.
🔁 Um jogador de “outro nível”
Guardiola foi mais longe e revelou que Bernardo passou por um período de grande desgaste emocional e físico, mas que mesmo assim nunca virou a cara à luta.
“Ele estava esgotado mentalmente, cansado, mas nos jogos importantes tem sempre uma grande personalidade. Para mim, é um jogador de outro nível, por muitas razões”.
Veja também: Martim Fernandes mostra provas para se defender no caso da noitada
Bernardo Silva marcou o primeiro golo dos citizens frente ao Aston Villa e voltou a ser decisivo, enquanto Matheus Nunes fechou o marcador já nos descontos.
🧠 O pilar do City (dentro e fora do campo)
Desde que chegou ao Manchester City em 2017, vindo do Mónaco, Bernardo Silva tornou-se um dos pilares do modelo de jogo de Guardiola, destacando-se pela inteligência tática, polivalência e ética de trabalho.
Esta época, tem sido utilizado em várias posições: médio interior, extremo, ala e até lateral em momentos de construção — algo que reforça a confiança total do técnico catalão no camisola 20.
Veja também: Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica - ÚLTIMA HORA