O FC Porto está totalmente focado no Mundial de Clubes 2025, que se realiza entre junho e julho nos EUA. O troféu da competição passou recentemente pela cidade Invicta, e três jogadores dos dragões – Diogo Costa, Alan Varela e Samu – partilharam a ambição de levar o FC Porto ao topo do futebol mundial.
Veja também: As sopas que todos os craques deveriam experimentar
🏆 Diogo Costa: “É uma grande honra e queremos ganhar”
O capitão portista não esconde a ambição de vencer o torneio e elevar o nome do FC Porto:
🗣️ “É uma grande honra poder participar nesta competição. Da nossa parte, queremos elevar ainda mais o nosso clube e a nossa história. Certamente vai ser uma competição que não foge à regra, vai ser para ganhar e estamos muito entusiasmados para competir”.
Sobre a possibilidade de levantar o troféu, o guarda-redes foi claro:
🗣️ “Obviamente, espero que nesse dia [na final] estejamos lá a levantar esse troféu. Vamos dar o máximo para que isso seja possível”.
🇧🇷 Primeiro desafio: Palmeiras de Abel Ferreira
O jogo de estreia do FC Porto será frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira, a 15 de junho. O duelo coloca frente a frente uma equipa portuguesa contra um treinador português.
📌 “É muito satisfatório ver um treinador português ter tanto sucesso no Brasil. Isso diz muito sobre o nosso valor. Mas nós gostamos de desafios e queremos saber como derrotá-los. Vamos querer ganhar, e isso é o mais importante”.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
🇦🇷 Alan Varela: “Espero que Messi não esteja brilhante” 😂
No segundo jogo da fase de grupos, os dragões vão defrontar o Inter Miami, de Lionel Messi. Alan Varela, compatriota do craque argentino, brincou com a situação:
🗣️ “Messi é o melhor jogador do mundo. Obviamente, é muito especial enfrentá-lo. Espero que ele não esteja tão brilhante nesse jogo (risos). Vamos tentar dar o nosso melhor para ganhar esse jogo e todos os jogos que temos pela frente”.
Varela também destacou a possibilidade de defrontar Boca Juniors ou River Plate na fase a eliminar:
🗣️ “São os maiores clubes da Argentina. Este torneio é especial porque permite defrontar grandes equipas. Se preferia defrontar Boca ou River? Obviamente, o River”.
🌍 Samu entusiasmado com o formato inédito
O jovem médio espanhol mostrou-se empolgado com a oportunidade de jogar contra equipas de outros continentes:
🗣️ “É um formato diferente, vamos jogar contra equipas de outros continentes, o que não é possível todos os anos. Estou muito feliz por poder participar neste torneio e confiante de que vamos desempenhar um papel importante”.
Veja também: Rosa Mota internada nos cuidados intensivos - ÚLTIMA HORA
🔥 Dragões prontos para fazer história nos EUA!
O FC Porto está inserido no Grupo C, juntamente com Palmeiras, Inter Miami e um adversário a definir. Com Diogo Costa, Alan Varela e Samu cheios de ambição, os azuis e brancos prometem lutar pelo troféu.