adeptos-logo
Nacional
01/07/25

Eduardo Quaresma: "Já tinha saudades de ouvir o Nuno Santos"

Defesa-central de 23 anos volta ao trabalho em Alcochete com espírito renovado. Depois de umas férias polémicas, promete empenho total para superar a época da dobradinha.

A nova época arrancou oficialmente em Alcochete, com o Sporting a dar início aos trabalhos para 2025/26.

Veja também: Cláusula do contrato de Gyökeres que trama Sporting está oficialmente ativa

Entre os muitos regressos, Eduardo Quaresma foi uma das caras sorridentes do dia 1 — e nem o calor, nem os exames físicos de manhã tiraram o entusiasmo ao central leonino. 

«Já tinha saudades de cheirar a relva. Ainda não toquei na bola, mas vou fazê-lo daqui a bocado. Sentia falta desta rotina, de acordar, vir treinar, fazer tudo certinho», confessou em declarações à Sporting TV

O reencontro com os colegas também pesou: «De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades, sempre», brincou. 

Férias polémicas, mas necessárias 

Depois de uma longa temporada que culminou com o bicampeonato e a conquista da Taça de Portugal, Quaresma aproveitou para descansar. Pediu dispensa dos sub-21 — decisão que gerou críticas do seleccionador Rui Jorge —, mas não se arrepende. 

«As férias foram merecidas. Precisava mesmo de parar. Já não tinha um mês e tal de férias há muito tempo e aproveitei ao máximo para descansar». 

Veja também: A mensagem de Ronaldo ao Sporting que encantou os sportinguistas

Agora, de energias renovadas, aponta com firmeza à nova temporada.

Ambição renovada e recado aos adeptos

Mesmo após um ano de sonho, Eduardo Quaresma não esconde o desejo de ver o Sporting ainda mais forte em 2025/26. E deixou uma mensagem clara aos adeptos:

«Peço que nos apoiem como sempre fizeram. Acreditem que é possível fazer uma época melhor do que a última».

Em dia de aniversário do clube — 1 de Julho —, o central deixou ainda palavras sentidas para os sportinguistas: «Quero desejar os parabéns ao Sporting e a todos os sportinguistas. É uma data extremamente importante e espero que esta época seja tão boa ou melhor do que a passada».

Veja também: FC Porto anuncia decisão definitiva sobre futuro de Fábio Vieira - OFICIAL

Conselho aos mais jovens

Numa entrevista conjunta com Rodrigo Dias, da equipa B, Quaresma também falou para os jovens talentos leoninos, agora a preparar-se para competir na Segunda Liga:

«Vai ser mais difícil, porque é uma liga muito competitiva, mas é o passo certo para quem quer chegar à equipa A. Trabalhem como trabalharam o ano passado e deem o máximo. Desejo tudo de bom».

Eduardo Quaresma, com 23 anos e já várias épocas de casa, representa a nova geração de sportinguistas formados em Alcochete — com orgulho no passado e olhos bem postos no futuro. E o futuro, pelo menos na cabeça do central, promete ser ainda mais brilhante.

Veja também: Reino Unido apresenta “Passear Cães” como desporto radical.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues