A influência de Morten Hjulmand no Sporting não passa despercebida, e agora o médio leonino é um dos finalistas ao prémio de jogador do ano na Dinamarca.
Veja também: Rodolfo Reis diz que Vítor Bruno vai deixar o FC Porto e aponta substituto surpreendente
A nomeação reconhece o impacto do capitão leonino desde que chegou a Alvalade, disputando o galardão com Hojbjerg (Marselha) e Joachim Andersen (Fulham).
Hjulmand, de 23 anos, chegou ao Sporting na época passada e rapidamente se tornou peça-chave no meio-campo leonino. Sob a sua liderança, os leões conquistaram o título nacional e têm brilhado na Liga dos Campeões, competição onde o dinamarquês se estreou esta temporada, cumprindo um sonho de longa data.
A sua evolução também foi notória na seleção dinamarquesa, onde assumiu a titularidade em menos de um ano. Combinando inteligência tática e capacidade física, Hjulmand é visto como um dos médios mais promissores da sua geração.
Veja também: Eis o que Villas-Boas disse aos adeptos revoltados no Dragão
O prémio de jogador do ano na Dinamarca será entregue em dezembro, mas independentemente do resultado, a nomeação já consolida o estatuto do médio como um dos melhores do seu país. Para os adeptos leoninos, Hjulmand representa um símbolo de liderança e qualidade no plantel.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!