Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou os recentes rumores que ligam João Félix e Bernardo Silva a um possível regresso ao clube da Luz.
Veja também: Quaresma revela por quem torce para ser campeão: "Não sendo o FC Porto..."
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao V. Guimarães, o técnico foi perentório:
“Vocês sabem que trabalhei com os dois jogadores, que são símbolos do clube. Não falo há meses com o João nem com o Bernardo. Não adianta falar de quem quer que seja que não esteja relacionado com o jogo de amanhã. Tenho de proteger os meus jogadores, acarinhá-los e motivá-los. Foram estes jogadores que venceram o FC Porto, empataram com o Arouca, e é neles que está a minha concentração. Não penso em nenhum jogador que não faça parte do plantel do Benfica”.
Veja também: Roger Schmidt pondera acabar a carreira por causa do Benfica
Estas declarações surgem num momento em que a imprensa internacional avança que o Benfica terá contactado os representantes de Bernardo Silva para explorar a possibilidade de um regresso ao clube. O médio do Manchester City, com contrato até 2026, poderá estar de saída do clube inglês no final da temporada.
Quanto a João Félix, atualmente emprestado ao AC Milan pelo Atlético de Madrid, também tem sido associado a um eventual regresso à Luz. Contudo, Bruno Lage deixou claro que, neste momento, o foco está nos jogadores que compõem o atual plantel encarnado.
Veja também: 🦌 A TV mais lenta do mundo está de volta: milhões assistem à “marcha épica” dos alces suecos