Conrad Harder continua a treinar e a preparar o clássico pelo Sporting, mas o seu futuro em Alvalade está cada vez mais incerto. O internacional dinamarquês, de 20 anos, perdeu espaço no onze titular com a chegada de Luis Suárez e procura agora um clube onde possa jogar com maior regularidade.
Veja também: Conhecido o árbitro do Sporting-FC Porto - ÚLTIMA HORA
O jogador é cobiçado por AC Milan e Rennes, tendo a SAD leonina aceite as propostas de 24 milhões de euros mais 3 milhões em bónus apresentadas por ambos os clubes. No entanto, ficou definido que a transferência só avançará quando o Sporting garantir um substituto para o camisola 9 — alvo que continua a ser Fotis Ioannidis, do Panathinaikos.
Inicialmente, Harder mostrou maior interesse em rumar a Itália, mas acabou por dar preferência ao Rennes, onde acredita ter melhores condições para conquistar um lugar como titular. Perante esta mudança, o Milan arrefeceu o interesse, e a possibilidade de o receber ficou bastante reduzida.
Apesar do cenário de mercado, o dinamarquês continua a fazer parte das opções de Rui Borges para o clássico. A sua saída, caso se concretize, só será oficializada no fecho do mercado de transferências, que encerra na próxima segunda-feira, às 23h59.
Veja também: Filha de Ricardinho arrasa o pai: "A nossa relação..."