A nova temporada do Al Nassr começa com decisões de peso por parte de Jorge Jesus. O técnico português divulgou este sábado a lista de 28 jogadores convocados para o estágio de pré-temporada na Áustria e Otávio não faz parte do grupo. Também Aymeric Laporte ficou de fora — sinal claro de que ambos os jogadores podem estar de saída do emblema saudita.
Veja também: Reforço a caminho: O salário que Richard Ríos vai auferir no Benfica
A decisão surpreendeu e motivou reações imediatas na imprensa saudita, que dá como certo que tanto Otávio como Laporte não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para 2025/26.
Propostas em cima da mesa
Segundo o especialista Fabrizio Romano, o Athletic Bilbao já terá apresentado uma proposta formal por Laporte, podendo o central regressar ao campeonato espanhol. Quanto a Otávio, é apontado ao Al Ahli, outro clube da Arábia Saudita que tem estado activo no mercado.
O médio internacional português chegou ao Al Nassr no verão de 2023, numa transferência milionária proveniente do FC Porto. Desde então, disputou 84 jogos, tendo apontado 12 golos e somado 16 assistências ao serviço do clube de Riade.
Veja também: Pai de Gyökeres desespera e chora por causa do Sporting
Apesar do bom rendimento, a chegada de Jorge Jesus e as mudanças no perfil táctico da equipa parecem ter deixado Otávio fora dos planos para a nova época.
Fim de ciclo à vista?
Otávio tem sido um dos nomes portugueses mais sonantes do campeonato saudita, e o seu afastamento da pré-época poderá representar o início do fim da ligação ao Al Nassr. Com o mercado ainda a mexer e clubes interessados, o próximo destino do ex-FC Porto poderá ficar definido nas próximas semanas.
Veja também: FC Porto aplica goleada no primeiro jogo da era Farioli