Cinco anos depois, o Cruzeiro está de volta aos quartos de final da Taça do Brasil. A equipa comandada por Leonardo Jardim, treinador português que assumiu recentemente o comando técnico do emblema de Belo Horizonte, venceu esta madrugada o CRB por 0-2, no Estádio Rei Pelé, garantindo a qualificação após o empate sem golos registado na primeira mão, no Mineirão.
Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar
O triunfo foi arrancado com autoridade, embora com alguns sobressaltos. Lucas Villalba abriu o marcador mesmo à beira do intervalo, num momento decisivo para quebrar a resistência da equipa da casa. O CRB ainda teve uma oportunidade de ouro para relançar a eliminatória aos 86 minutos, através de uma grande penalidade, mas Gegê permitiu a defesa de Cássio, guarda-redes que voltou a ser herói. A estocada final surgiu já nos descontos, com Eduardo, acabado de entrar, a fazer o segundo golo da noite e a carimbar o passaporte da Raposa para os ‘quartos’.
Com este resultado, o Cruzeiro quebra um jejum que durava desde 2019, ano em que foi eliminado nas meias-finais pelo Internacional. Desde então, a equipa não tinha conseguido ultrapassar os oitavos de final da prova-rainha do futebol brasileiro.
Veja também: O recado de Ronaldo ao Benfica após transferência falhada de Félix