A polémica em torno de José Mourinho continua a marcar o pós-dérbi de Istambul, com o Galatasaray a exigir consequências para o treinador do Fenerbahçe. Depois de Mourinho ter apertado o nariz de Okan Buruk, técnico do Gala, no final da vitória do clube encarnado por 2-1, o vice-presidente Metin Ozturk veio a público pedir uma punição exemplar.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
“O nosso treinador e o Mourinho cumprimentaram os árbitros. Depois disso, enquanto o Okan continuou a andar, o Mourinho ofendeu-o verbalmente e atacou-o fisicamente”, relatou Ozturk, indignado com o comportamento do técnico português.
“Onde é que no mundo já se viu isto? O que é que ele pensa da Turquia? Acredito que a direção do Fenerbahçe vai impor a necessária sanção antes de a federação o fazer”, atirou, em declarações à imprensa turca.
Veja também: Reinaldo Teixeira responde a suspeitas do FC Porto sobre negócios com Rui Costa
A Federação Turca de Futebol está a acompanhar o caso, que pode valer a Mourinho um castigo severo, numa altura em que o treinador português já está envolvido noutras trocas de palavras acesas, nomeadamente com o avançado Mauro Icardi, também do Galatasaray.
O dérbi continua a ferver… e fora das quatro linhas.