adeptos-logo
Nacional
27/11/25 às 10:01

PSP faz novas buscas à casa de Madureira - ÚLTIMA HORA

A Polícia de Segurança Pública levou a cabo, esta quinta-feira, uma operação de buscas na casa de Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões e atualmente em prisão preventiva, no âmbito de uma investigação por suspeitas de agressões, roubo e burla envolvendo outros membros da principal claque do FC Porto.

A PSP realizou, esta quinta-feira, diversas buscas domiciliárias na zona Norte do país, incluindo a residência de Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões que se encontra em prisão preventiva desde fevereiro de 2024. Segundo avançou o Jornal de Notícias, a operação envolveu um total de 15 mandados de busca e está relacionada com alegados crimes cometidos antes da detenção de Madureira.

Veja também: Vitinha assina hat trick sensacional em jogo de Champions com 8 golos (VÍDEO)

Em causa estarão suspeitas de agressões e roubo, supostamente praticados em grupo, envolvendo Madureira e outros elementos da claque portista. As autoridades investigam um episódio ocorrido após um alegado negócio financeiro falhado, associado a burla com ativos financeiros, que terá culminado num encontro junto ao Estádio do Dragão. Nesse local, Fernando Madureira e cerca de 15 indivíduos terão, segundo a investigação, agredido e roubado as vítimas envolvidas no negócio.

Outros membros dos Super Dragões encontram-se igualmente sob investigação, numa operação que pretende esclarecer a eventual atuação concertada do grupo em vários episódios de violência e ameaça.

Veja também: O vídeo dos adeptos do Benfica em Amesterdão que impressionou o plantel

Recorde-se que Fernando Madureira cumpre prisão preventiva no âmbito da Operação Pretoriano, relacionada com incidentes ocorridos numa Assembleia-Geral do FC Porto, em fevereiro de 2024, e que levou também à detenção de vários elementos ligados à claque. A nova investigação agora revelada aprofunda o escrutínio em torno do ex-líder ultra e do seu círculo mais próximo.

As autoridades continuam a recolher provas e a ouvir envolvidos, não estando descartadas novas diligências à medida que o caso evolui.

Veja também: Volte-face inesperado na crise entre Besiktas e Rafa - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues