O treinador do Benfica, Bruno Lage, analisou a vitória expressiva por 4-0 sobre o Famalicão, destacando a consistência exibicional, a evolução de jogadores como Leandro Barreiro e o plano delineado para o jovem talento Gianluca Prestianni.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Em conferência de imprensa, Lage elogiou o contributo coletivo da equipa, mas sublinhou a importância das respostas individuais para o sucesso dos encarnados.
Um regresso com resposta positiva 👏
Bruno Lage começou por salientar a importância de recuperar o apoio dos adeptos após a última derrota em casa, frente ao SC Braga:
“Estávamos em dívida com os adeptos. Agora voltámos, mostrámos o troféu [da Taça da Liga] e fizemos um grande jogo. 90 minutos muito consistentes, com a dinâmica ofensiva que eu gosto e sei que os adeptos gostam”.
O técnico destacou a solidez da exibição e a criação de oportunidades ao longo de toda a partida.
Veja também: Sérgio Conceição em polémica em Itália: "O meu filho a dormir com um homem?" (VÍDEO)
O impacto de Barreiro e o trabalho coletivo 🌟
Barreiro, autor de um hat-trick, foi uma das figuras do jogo, mas Lage fez questão de valorizar o papel do coletivo:
“Os golos do Barreiro foram importantes para ele, mas o Pavlidis teve responsabilidade neles: fez movimentos para arrastar e abrir espaço, além de uma assistência. É isso que queremos, boas respostas de todos”.
Sobre a evolução de Barreiro, Lage recordou como o médio aproveitou as oportunidades para ganhar espaço na equipa:
“Quando chegámos, a minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Todos diziam que ele não podia jogar com o Tino. Quatro meses e meio depois, o trabalho do Barreiro permitiu dar esta resposta”.
Veja também: Os luxos que Pinto da Costa gozou à custa do FC Porto
Prestianni e o plano de crescimento ⚽
Questionado sobre o jovem Prestianni, que brilhou na equipa B com um grande golo, Bruno Lage explicou o plano para o talento de 18 anos:
“Ele está na equipa A, mas joga na B porque temos um plano para ele. É fantástico e o Benfica apostou nele. Ele tem de trabalhar como todos. Gostei da exibição dele na B, vejo-o feliz, e isso é o mais importante”.
Dependência de Di María? Não para Bruno Lage 💡
Embora reconheça a importância de Di María, Lage rejeitou a ideia de dependência em relação ao craque argentino:
“A equipa hoje esteve dependente do Barreiro, que marcou três golos. Não tenho visto a equipa dependente de ninguém. É a força do coletivo. Mas claro que, tendo um jogador como o Di María, temos de tirar partido dele”.