Vangelis Pavlidis está a um pequeno passo de alcançar uma marca importante no seu percurso ao serviço do Benfica. Caso seja utilizado frente ao Estoril, o avançado grego completará 50 presenças oficiais com a camisola encarnada — um registo assinalável, sobretudo tendo em conta que chegou apenas no início da temporada.
Veja também: Português em "negociações adiantadas" com o Brasil e não é Jesus
A adaptação foi rápida, mas foi sobretudo na segunda metade da época que Pavlidis se afirmou como peça indispensável no onze de Bruno Lage. É, de resto, o jogador mais utilizado do plantel em 2024/25.
Golos em todas as frentes
Com 49 jogos disputados até ao momento, Pavlidis apresenta um registo notável: 31 jogos na Liga Portugal Betclic, com 18 golos apontados; 12 partidas na Liga dos Campeões, onde marcou 7 vezes; 3 jogos na Taça de Portugal (1 golo) e outros 3 na Taça da Liga, com 2 tentos.
A eficácia do grego tem sido crucial para manter o Benfica na luta pelos principais objetivos da temporada, consolidando o seu estatuto como goleador fiável e de rendimento constante.
Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólita
Bruno Lage ganhou um aliado de confiança
A importância de Pavlidis no modelo de jogo de Bruno Lage vai além dos números. O avançado contribui com movimentações inteligentes, capacidade de pressão na frente e uma notável presença física. A sua evolução como referência ofensiva tem sido visível e o técnico encarnado não esconde a confiança no jogador.
Para um clube que nos últimos anos tem tido dificuldade em encontrar um “número 9” de rendimento consistente, a afirmação do internacional grego surge como uma lufada de ar fresco.
O marco dos 50 jogos pode ser simbólico, mas no caso de Pavlidis serve para ilustrar a influência crescente de um jogador que chegou sem grande alarido… e se afirmou com golos.
Veja também: 🎬 Bradley Cooper dirige comédia inspirada na vida do comediante britânico John Bishop