Hansi Flick, treinador do Barcelona, realizou esta segunda-feira a antevisão do confronto com o Benfica, marcado para terça-feira, às 20 horas, no Estádio da Luz, a contar para a fase de liga da Champions.
Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto
O técnico alemão destacou a qualidade do adversário, assumiu o objetivo de conquistar a competição e reservou palavras elogiosas para Di María, que considera “um jogador de topo”.
Benfica, um adversário a ter em conta
“O nosso objetivo é vencer amanhã. Seria um grande passo para a classificação, poder acabar entre os oito primeiros. Neste momento estamos em 2.º, mas seria muito bom conquistar os três pontos”, começou por referir Flick, sublinhando o desafio que os encarnados representam:
“O Benfica é uma equipa que também joga muito bem. Di María é um dos meus jogadores favoritos. É um gosto vê-los jogar”, acrescentou.
Elogios a Di María e ao futebol do Liverpool
Hansi Flick não poupou elogios ao internacional argentino dos encarnados:
“É um jogador de topo. Se olharmos para o nível em que joga há tantos anos… É fantástico, dá gosto”.
Veja também: Os nomes que Villas-Boas descartou para suceder Vítor Bruno
Questionado sobre a opinião de Bruno Lage, que apontou o Barcelona como um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões, Flick foi cauteloso:
“O futuro dirá se tem razão ou não. Claro que é um dos nossos objetivos. É uma das competições mais difíceis de ganhar, mas neste momento olho para o Liverpool e percebo que jogam muito bem em cada jogo, estão a fazer um grande trabalho. Por enquanto, é uma das minhas equipas favoritas”.
Ambiente no Estádio da Luz
Hansi Flick também fez referência às boas memórias que guarda do Estádio da Luz:
“Tenho recordações muito boas deste estádio no passado. O ambiente vai ser incrível. Será muito importante defendermos bem”.
Conclusão
O Barcelona chega a Lisboa com ambições claras de conquistar um lugar entre os melhores da Liga dos Campeões. No entanto, Hansi Flick reconhece a qualidade do Benfica e o desafio que as águias representam, apontando para um confronto de alto nível no relvado e nas bancadas.